Big Balloon

Login Register Tools
E-mail Imprimir PDF

Dicas

Índice do Artigo
Dicas
Como Organizar a Festa
Presentes conforme a faixa etária
Parceiros
Todas as Páginas

Acerte na Festa !

 

Não deixe para a última hora : agende a data no buffet com 90 dias de antecedência, mas não esqueça de verificar no calendário se o dia escolhido não coincide com datas comemorativas.

Evite festas antes ou depois de feriados prolongados. Caso faça questão, comece a programação com seis meses de antecedência .

Os meses mais concorridos nos buffets são março, junho, agosto e outubro. Os mais tranquilos são os das férias escolares: julho e janeiro.

Prepare uma lista aproximada de convidados e só depois procure o o espaço da festa – buffet, salão do prédio ou sítio. Com o número de convidados na mão fica mais fácil saber o tamanho necessário do local para receber bem a todos e para negociar o orçamento. Depois disso, procure outros fornecedores.

Peça aos convidados que confirmem a presença para evitar surpresas.

Fique atenta ao sistema de pré-reserva dos buffets para não perder a data não perder a data escolhida.

Uma semana antes da festa verifique se todos os itens estão atendidos.

Caso seu filho tenha menos de três anos, escolha um tema da festa mais clássico, para evitar que ele queira o mesma tema quando tiver idade para optar.

Sempre que possível certifique-se do serviço que está contratando. No buffet, peça degustação; assista ao teatrinho escolhido; conheça o trabalho das personagens, palhaços, mágicos e outros profissionais.

O horário da festa não pode coincidir com o do soninho do bebê para que ele possa participar o tempo todo.
   
    * fonte: Revista Festas Infantis- maio/2006